Seja bem-vindo
,22/02/2025

  • A +
  • A -

Inscrições abertas para o Concurso de Produtividade no Milho Inverno 2025

O Getap abriu inscrições para o Concurso de Produtividade no Milho Inverno 2025, com expectativa de quadruplicar a participação e superar recordes.


Inscrições abertas para o Concurso de Produtividade no Milho Inverno 2025

As inscrições para o Concurso de Produtividade no Milho Inverno 2025, organizado pelo Grupo Tático de Aumento de Produtividade (Getap), já estão abertas. A expectativa é quadruplicar o número de produtores inscritos em relação ao ano passado, atingindo 800 participantes. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril.

O concurso tem como objetivo reconhecer os agricultores que atingiram altos índices de produtividade no milho inverno, incentivando boas práticas de manejo e o uso eficiente da tecnologia no campo. "Esperamos também quebra de recorde da produtividade, que hoje é de 248 sc/ha na categoria sequeiro, alcançado na edição de 2022", afirma Gustavo Capanema, coordenador técnico do Getap.

Os vencedores serão anunciados em novembro, durante o fórum anual organizado pelo grupo, que contará com a presença de especialistas do setor e produtores participantes. “Por isso é importante segurar a ansiedade e aguardar para conhecer os nomes dos campeões”, acrescenta Capanema.

Categorias regionais ampliadas

Uma das novidades desta edição é a ampliação das categorias regionais. Para tornar a competição mais justa, os produtores serão agrupados de acordo com características climáticas e de solo, independentemente dos estados em que estão localizados. As regiões foram divididas em quatro grupos:

Norte: Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia;

Oeste: Mato Grosso, Norte e Sul do Mato Grosso do Sul;

Centro: Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais;

Sul: Paraná e São Paulo.

"Além do campeão nacional, vamos prestigiar os produtores que se encontram em condições similares de cultivo, considerando clima, altitude e solo. Essa novidade deve animar aqueles que estão em regiões mais desafiadoras", destaca Capanema.

Regras e inscrições

Os produtores interessados devem inscrever áreas de milho comercial com tamanho entre 2 e 4,5 hectares. As auditorias podem ser realizadas por patrocinadores do Getap — Bayer, Corteva, ICL, Stoller e Ubyfol — ou de forma independente, com custo apenas para a verificação.

No decorrer da safra, cada inscrito será monitorado para confirmar a continuidade na disputa. Em caso de adesão à auditoria, uma equipe técnica será enviada à propriedade para validar os resultados.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Getap (www.getap.agr.br), onde os participantes também encontram mais informações sobre as regras do concurso. A plataforma permite o cadastramento de mais de uma área com um único registro. Também há a opção de inscrição via patrocinadores, que oferecem cupons para custear a participação.

Para agricultores independentes, o Getap disponibiliza um código específico para inscrição gratuita. No entanto, caso optem pela auditoria, os custos das análises não estarão inclusos.

Sobre o Getap

O Getap é um grupo de discussão técnica que reúne especialistas do agronegócio para fomentar boas práticas no cultivo do milho. O concurso de produtividade é uma das iniciativas que incentivam a adoção de tecnologias e manejos eficientes.

A curadoria do evento é feita pela Céleres e conta com apoio de entidades como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo) e Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal). "Essa é uma oportunidade única onde a cadeia do agronegócio reconhece aqueles que atingem os mais altos níveis de produtividade, alinhando isso à rentabilidade, tecnologia e sustentabilidade", finaliza Capanema.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.